VERGILIO ELOGIA A "SALA DO FUTURO", LANÇADA PELA ENS

VERGILIO ELOGIA A "SALA DO FUTURO", LANÇADA PELA ENS

O presidente da Fenacor, Armando Vergilio, participou, nesta segunda-feira (19), do evento virtual realizado pela ENS para apresentar a "Sala do Futuro". Segundo Vergilio, essa sala representa um salto da ENS rumo à conexão com o futuro. “Vivemos em um cenário diferente e em uma nova dimensão digital. A ENS, que completa 50 anos, tem uma extensa lista de serviços prestados ao mercado de seguros brasileiro, levando conhecimento e informação para o setor e para fora dele” frisou o presidente da Fenacor.

Ele acrescentou ainda que, com a "Sala do Futuro", a ENS rompe uma fronteira importante, por estar em aderência com o novo cenário digital, possuir excelentes técnicos e corpo docente de qualidade.

A "Sala do Futuro" é um espaço para interação entre professores e alunos, de forma presencial e digital, ao mesmo tempo.

De acordo com o diretor Executivo da ENS, Tarcisio Godoy, essa iniciativa é a primeira do tipo a ser lançada na América Latina. "A sala alia os melhores modelos do ensino presencial e a distância, integrando professores e alunos como se estivessem no mesmo local”, acentuou Godoy .

Por sua vez, o presidente da ENS, Robert Bittar, frisou a escola sempre foi um ponto de convergência para os novos ingressantes no mercado. “Temos que acompanhar a evolução do presente com todas as instituições do mercado para buscar crescimento e desenvolvimento para as pessoas e para o setor”, observou Bittar.

Já o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, destacou o papel desempenhado pela ENS para capacitar os profissionais do setor para a nova realidade do mercado. Ele acentuou que a integração entre o humano e o tecnológico é "a chave para o sucesso do mercado de seguros", no qual o atendimento presencial não poderá ser descartado mesmo com todas as inovações e novos processos que surgem.

 

No evento, foi lançado também o livro "Inovação em Seguros", que aborda aspectos legais, éticos, de consumo, financeiro e tecnológico do tema. 

Fonte: FENACOR

Deixe aqui seu comentário!

Gostou deste post? Comenta logo aqui abaixo e nos diga o que achou! =)