SUSEP VAI LANÇAR NOVO EDITAL DO SANDBOX

SUSEP VAI LANÇAR NOVO EDITAL DO SANDBOX

A Susep anunciou, nesta quarta-feira (03), durante o Insurtech Brasil 2024, realizado em São Paulo, que vai lançar um novo edital do Sandbox Regulatório.

Segundo a diretora Técnica da autarquia, Júlia Lins – que participou da abertura do evento e de um painel dedicado ao Sandbox - esse edital será lançado ainda em julho. “Desejamos, através do próprio Sandbox incentivar comportamentos por parte das seguradoras. Por isso, estamos trazendo duas temáticas que centralizam a estratégia do programa: a inovação tecnológica e a sustentabilidade”, pontuou.

Ela acrescentou ainda que o edital passará a ter fluxo contínuo, permitindo que as empresas submetam projetos inovadores ao longo do tempo.

Mais de 1.100 pessoas estiveram no Amcham Business Center, em São Paulo, para acompanhar quase 30 horas de conteúdo exclusivo, apresentado por cerca de 80 especialistas e representantes de algumas das empresas mais inovadoras do setor.

Em sua 7ª edição, o encontro debateu temas relevantes como a distribuição digital de seguros, cyber insurance, Inteligência Artificial e Open Insurance. Também houve espaço para pautas além da tecnologia - como risco climático e o seguro de catástrofes naturais - e sobre tendências, como a subscrição do futuro e a nova era da jornada de pagamentos.

Entre os participantes, houve consenso quanto à importância do encontro para o desenvolvimento do mercado segurador. “Estar em um dos principais eventos de inovação e tecnologia em seguros do país é uma grande oportunidade de reforçar nossa proximidade com o segmento e direcionar, com nossa expertise, temas fundamentais para o futuro do mercado como, por exemplo, o impacto de dados de crédito na era do seguro digital e como mitigar fraudes em processos de reembolso em seguros de saúde”, disse Roberto Ciccone, CRO e Vice-Presidente Comercial da TransUnion Brasil.

Quem também aprovou o encontro foi Aldo Pires, CEO da .add. "O evento foi incrível, com presença massiva da comunidade. A abertura trouxe palestrantes, temas e dados relevantes. Estou extremamente feliz com o grande público que conferiu a minha palestra sobre Design de Serviços em Seguros. Sala cheia e pessoas engajadas em colocar a inovação em prática para mudar o futuro deste mercado”.

“O evento foi excelente para compreender as inovações mais recentes no mercado de seguros e trazer o que vemos de oportunidades, além de ser um ambiente propício para conectar com potenciais clientes e diversos agentes do mercado de seguros, ampliando nossa rede e abrindo portas para futuras parcerias estratégicas”, concluiu Renan Magri, Chief Strategy Officer (CSO) da 180 Seguros.

 

Fonte: Fenacor, com informações da Insurtech Brasil

Deixe aqui seu comentário!

Gostou deste post? Comenta logo aqui abaixo e nos diga o que achou! =)