SUSEP EXPLICA NOVAS NORMAS PARA O PGBL E O VGBL

SUSEP EXPLICA NOVAS NORMAS PARA O PGBL E O VGBL

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) realiza na próxima segunda-feira, dia 26, a partir das 11h, uma apresentação sobre a revisão normativa relacionada principalmente aos produtos PGBL e VGBL. As novas normas têm como objetivo principal tornar os produtos de previdência complementar aberta e seguro de pessoas mais modernos, de modo a atender melhor às necessidades dos consumidores, criando condições mais favoráveis à formação de poupança previdenciária no país e à ampliação da eficiência e da competitividade no segmento.

Aberta ao público, a transmissão da apresentação será realizada por meio do canal da Susep no YouTube e abordará as Resoluções CNSP nº 463/2024 e 464/2024, que fixam os novos marcos regulatórios referentes às regras de funcionamento e os critérios para operação da cobertura por sobrevivência oferecida em plano de previdência complementar aberta e de seguro de pessoas.

Na apresentação, o Superintendente, Alessandro Octaviani, a diretora Júlia Normande, e a Coordenadora-Geral de Regulação de Seguros Massificados, Pessoas e Previdência, Adriana Hennig, apresentarão as principais alterações trazidas pelas resoluções recentemente aprovadas pelo CNSP. 

Veja o evento neste link: https://www.youtube.com/suseptv

Reserve sua agenda para acompanhar o evento:

Data: 26 de fevereiro de 2024

Hora: 11h

 

Local: Online, no canal da Susep no YouTube

Fonte: Susep

Deixe aqui seu comentário!

Gostou deste post? Comenta logo aqui abaixo e nos diga o que achou! =)