Sincor-MT se reúne com seguradoras em sua sede

Sincor-MT se reúne com seguradoras em sua sede

O Sincor-MT reuniu há poucos dias, em sua sede, executivos de várias companhias seguradoras estabelecidas em Mato Grosso e que, de uma forma ou de outra, vem sendo parceiras do Sindicato nos últimos anos.

Três assuntos em destaque na pauta da reunião, que aconteceu no auditório do Sincor-MT: o planejamento de mídia do sindicato, a realização de workshops e mais uma edição do Troféu Paiaguás.

A reunião foi aberta por Cristovão Martins, presidente sindical, e em seguida, Maurício Carneiro Bressane Jr., diretor de marketing e eventos do Sindicato usou a palavra. Inicialmente  os dois falaram sobre questões pertinentes ao mercado mato-grossense e suas diferenças regionais, considerando as dimensões continentais do estado. A pujança do mercado dos seguros em Mato Grosso, especialmente, no que tange ao agronegócio, foi bastante mencionada.

A necessidade de que os corretores estejam cada vez mais preparados para atuar e explorar ao máximo o mercado mato-grossense foi um ponto comum entre todos os presentes, para que as oportunidades de negócios sejam destinadas aos corretores estabeelcidos em Mato Grosso. Num tom praticamente informal, a maior parte dos profissionais se posicionou e contribuiu com sugestões e opiniões em torno de como proceder para que o mercado seja cada vez mais usufruido pelos profissionais do setor estabelecidos em Mato Grosso.

"Precisamos afinar as relações entre corretores e seguradoras, para chegar melhor ao público consumidor. Falar uma mesma língua", pontuou Cristovão Martins. "Temos que  fazer algo diferente para sermos vistos e inseridos. Ou você acompanha o mercado, ou é atropelado", sugeriu Maurício Bressane que, logo após, apresentou uma explanação do kit de mídia do sindicato, apoiado em imagens e dados estatísticos, destacando o site institucional do Sindicato, que vem despertando a atenção de companhias seguradoras que demonstram interesse em entrar no mercado mato-grossense.

Essa explanação também foi enviada, via e-mail,  para gestores e executivos das seguradoras presentes, e também para outras companhias que já demonstraram interesse em desenvolver parcerias com o Sincor-MT.

Workshops

Ao longo da conversação, várias vezes a reunião enfocou a realização dos workshops. Eventos com aprovação unânime de todos os gestores e executivos das companhias e assessorias presentes. Nos próximos dias o Sincor-MT estará encaminhando negociações para que esses encontros profissionais voltem a acontecer, beneficiando o mercado como um todo e oferecendo mais qualidade ao público consumidor.

"Vamos afinar o diálogo com as seguradoras para essa parceria: realizar workshops que tragam crescimento e melhoria ao mercado, pois é isso que todos nós desejamos," resumiu Maurício Bressane.

Criado em 2011, o Troféu Paiaguás foi prejudicado durante os dois últimos anos, devido a pandemia e o seu retorno também foi foi pauta na reunião.  A premiação valoriza a performance dos profissionais e empresas com atuação em Mato Grosso.

O Sincor-MT vai elaborar um projeto detalhando as ações e os valores para que uma nova edição da premiação seja realizada e vai enviar propostas à seguradoras para que participem.

Diretores do Sincor-MT

Além de Cristovão Martins e Maurício Bressane, também participaram da reunião os diretores sindicais Ricardo Fabio Gnaspini (1º Vice - Presidente), Sara Melo da Silva (Diretora Social), Edgard D´Car Tennorio Vaz (Diretor de Informática), Willian Fernando João Dionísio (Conselho Fiscal) e Brayner Richard Robson (Conselho Fiscal). Também participou da reunião a corretora de seguros Dagliane dos Santos.

Representantes de Seguradoras e Assessorias

Participaram da reunião os executivos e executivas aqui relacionados: Marco Vitta (Allianz), Adevair Chaves (BR Infinite Assessoria), Charles Ramos (Capemisa), Swdsky Stragevitch (Company Assessoria), Claudir Ribeiro (Icatu), Elisangela Lemos (Mapfre), Leandro Evangelista Pereira (Sompo), Silmar Ribas (Novo Tempo Assessoria), Paulo Cezar Netzke (Novo Tempo Assessoria), Andre Segatt (Porto Seguro), Daniela Alves (SulAmérica), Aecio Pereira Caixeta (Tokio Marine) e Marly Velozo de Morais Moura (Unimed Seguros). (Fonte: texto e fotografia da assessoria do Sincor-MT)

Deixe aqui seu comentário!

Gostou deste post? Comenta logo aqui abaixo e nos diga o que achou! =)