JORNAL DESTACA AÇÃO RELEVANTE DA FENACOR NA PANDEMIA

JORNAL DESTACA AÇÃO RELEVANTE DA FENACOR NA PANDEMIA

O jornal "O Tempo", de Minas Geras, destaca, em reportagam, o papel desempenhado pela Fenacor durante a pandemia do coronavírus. A publicação lembra que, logo no início da pandemia, em março, a Federação liderou um movimento para que as seguradoras pagassem as indenizações, mesmo nos casos em que a cobertura estivesse excluída das cláusulas contratuais, especialmente nos seguros de vida.

O texto cita a afirmação do presidente da Fenacor, Armando Vergilio, segundo o qual "aproximadamente 30 empresas, que geram mais de 95% da receita de prêmios no ramo vida, se comprometeram a não excluir as pandemias dos contratos de seguro de vida e de pessoas de forma geral”.

Em outro trecho, Vergílio assinada que não há como comparar a pandemia com qualquer outro período. “Estamos  vivendo a mais grave crise na área de saúde dos últimos cem anos, e isso atingiu diretamente o mercado de seguros”, enfatiza.

Ao mesmo tempo, o presidente da Fenacor pondera que pesquisas indicam um aumento considerável do conhecimento sobre seguro no Brasil e também o desejo de contratar diferentes proteções. “Isso ocorreu em razão das novas necessidades, dos riscos e dos temores criados pela pandemia, mas também pela excelência do trabalho realizado pelos corretores de seguros”, salienta Armando Vergilio.

 

Veja a reportagem, na íntegra, neste endereço eletrônico: https://www.otempo.com.br/turismo/seguro-viagem-empresas-ja-oferecem-cobertura-para-a-covid-19-1.2401478 

Fonte: Fenacor, com informações do jornal "O Tempo"

Deixe aqui seu comentário!

Gostou deste post? Comenta logo aqui abaixo e nos diga o que achou! =)