O que você está buscando?

Encerramento do atendimento do Seguro DPVAT

Encerramento do atendimento do Seguro DPVAT

Notícias

1º CONGRECOR

Personalidades do mercado de seguros são homenageadas

Personalidades do mercado de seguros são homenageadas

A comissão organizadora do 1º CONGRECOR homenageou na manhã deste segundo dia de programação do evento quatro autoridades do mercado de seguros pelos relevantes serviços prestados ao setor. Foram homenageados o deputado federal e presidente do Sincor-GO Lucas Vergilio; o presidente da Fenacor, Armando Vergilio; presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar; e o ex-superintendente da Susep, Joaquim Mendanha.

Lucas Vergilio é formado em Administração de Empresas pela PUC de Goiás, é presidente do Sincor Goiás e está em seu segundo mandato como deputado federal, tendo sido o mais jovem deputado eleito na história do estado. Na Câmara dos Deputados, Lucas Vergilio tem sido a voz do corretor de seguros e do mercado regulado de seguros no Brasil, não medindo esforços no combate à atuação marginal das associações e cooperativas de proteção veicular.

Armando Vergilio dos Santos Junior ingressou no mercado de seguros há 35 anos. Foi deputado federal por Goiás; Superintendente da Susep; presidente da Escola Nacional de Seguros; e presidente do SINCOR Goiás. À frente da Presidência da Federação Nacional dos Corretores de Seguros, Fenacor, tem assumido papel protagonista na defesa dos interesses da classe que representa, bem como tem atuado em busca de soluções voltadas para o crescimento do setor de seguros e segurança do consumidor.

Robert Bittar é presidente da Escola Nacional de Seguros desde março de 2005. Corretor de Seguros atuante no mercado há 45 anos, participa em diversas representações institucionais da Indústria de Seguros e intermediação no âmbito da Superintendência de Seguros Privados – Susep, da Confederação Nacional do Comércio e outras instituições de representação setorial. Tem emprestado sua experiência e conhecimento a projetos de suma importância na formação e capacitação dos integrantes do mercado de seguros brasileiro.

Joaquim Mendanha de Ataídes tem formação em Administração e Marketing pela PUC de Goiás e MBA em Seguros e Resseguros pela Escola Nacional de Seguros. Possui 30 anos de trajetória no mercado de seguros, tendo estado por três mandatos à frente da Presidência do Sincor Goiás. Seu último grande legado para o setor veio ao assumir a Superintendência da Susep, em 2016, onde permaneceu até o mês passado, colaborando enormemente para a melhoria dos marcos regulatórios do segmento e para o combate ao mercado marginal da proteção veicular.

Os homenageados foram presenteados, pelas mãos dos presidentes dos Sincor’s realizadores do 1º CONGRECOR objetos e obras de arte criados por artistas mineiros.

Fonte: Assessoria de Comunicação do 1º CONGRECOR | Ampli Comunicação

Contato

Rua Presidente Café Filho, 306, Quilombo, Cuiabá-MT, 78043-534
65 3642-1747
99934-6208

Webflavia