O que você está buscando?

Eventos

Clientes menos fiés e mais "ficantes"

Clientes menos fiés e mais
Aprimorar o desempenho profissional nestes tempos de velocidade da informação e de altas tecnologias. Entender melhor este mundo moderno e se dar bem no mercado, nestes tempos de crise. Não está nada fácil...

O palestrante Elton Soares, retornando a Cuiabá depois de quase um ano, por meio de parceria envolvendo a Escola Nacional de Seguros e o Sincor-MT, explanou sobre o tema "Atitudes para resultado...". E os corretores e demais profissionais que atuam no mercado segurador mato-grossense compareceram à sede do Sindicato com a expectativa de calibrar suas performances. Diretores sindicais também bateram ponto.

"Não sou palestrante motivacional, não faço mágica... mas adoro compartilhar". Foi logo dizendo Elton, que tem formação em psicologia e atua com destaque na gestão de pessoas. Informações transformadas em frases de efeito e um humor espontâneo. Boa receita essa do palestrante, que ampara o que tem a dizer em suas experiências de vida, em níveis profissional, familiar, afetivo etc.

A primeira imagem projetada na palestra foi a de um avião ingressando em nuvens negras. Metáfora que simboliza o momento turbulento que o Brasil vem enfrentando nas searas política e econômica, já há uns quatro anos. A interação é inevitável e os presentes opinam livremente sobre como encarar a situação.

O evento cresce em dinamismo e o envolvimento consolida-se. Os ouvintes que resolveram destinar "horas extras" às suas lides profissionais, após uma árdua jornada cotidiana, dão pinta de que fizeram a coisa certa, ao aproveitar mais uma oportunidade de acumular informações que poderão resultar em experiências futuras positivas.

O mundo mudou e as pessoas costumam resistir às mudanças. Mudar dói. Desapegar é importante. O cliente fiel vem cedendo lugar ao cliente "ficante". Correr é normal, mas é preciso ter foco. Fazer mais, com menos (gente e dinheiro). O que um líder espera dos liderados e o que os liderados esperam de um líder. São muitas as informações e as utilidades delas são evidentes.

Não cabe tudo num texto. Vai haver incompletudes, certamente. Menos, claro, para quem compareceu à palestra. Mas, ainda cabe o registro da breve conversa familiar entre uma filha e um pai (`pailestrante´): "Filha, como posso melhorar?. E ela responde, perguntando: Posso fazer uma listinha?".  (Fonte: Sincor-MT, texto de Lorenzo Falcão)

Assessoria de Comunicação do Sincor-MT: (65) 3642 1747 - 9245 1472 - 9934 6208 

Contato

Rua Presidente Café Filho, 306, Quilombo, Cuiabá-MT, 78043-534
65 3642-1747
99934-6208

Webflavia