O que você está buscando?

Encerramento do atendimento do Seguro DPVAT

Encerramento do atendimento do Seguro DPVAT

Eventos

2012 - 11, 12 e 13 de Outubro - Corretores de MT falam sobre o XV Conec

2012 - 11, 12 e 13 de Outubro - Corretores de MT falam sobre o XV Conec
Uma caravana com mais de 50 corretores de vários municípios de Mato Grosso participou do XV Conec, que aconteceu na semana passada em São Paulo. Ao longo de três dias e com uma extensa programação, o evento é a melhor ocasião para conhecer as novidades do setor, fazer muitos contatos e acompanhar debates em torno dos mais variados temas que dizem respeito ao mercado dos seguros.

Pelo segundo ano consecutivo, o Sincor-MT encabeçou uma articulação junto aos corretores que atuam em Mato Grosso e foi bem sucedido. No ano passado o destino foi Brasília, onde aconteceu o congresso nacional da categoria. Neste ano São Paulo foi a meta, pois a cidade sediou aquele que é conhecido como o maior congresso de seguros do mundo, no que se refere ao número de participantes. "Tivemos a oportunidade de presenciar muita coisa interessante, pois a programação é muito boa, além de ser uma possibilidade para ótimos contatos", garantiu o 1º vice-presidente do Sincor-MT, Ricardo Fabio Gnaspini.

Ele aconselha aos participantes que façam, antes de ir, uma programação particular, selecionando os assuntos e atividades de maior interesse, para otimizar a participação no Conec. "É impossível acompanhar tudo, daí o planejamento prévio ser essencial", garante Gnaspini. Além dos debates, palestras, painéis etc, ele também destacou a Exposeg, parte integrante do evento, onde as seguradoras apresentam muitas novidades. 

"Nossos corretores continuam com sorte. Pelo menos três deles foram sorteados e ganharam prêmios nesta edição do Conec", ressaltou o vice-presidente do Sincor-MT. "O contato pessoal com profissionais de outros locais e a troca de informações é algo muito valioso. Destaco também o alto nível dos conferencistas", frisou Marcelo Javier Curruesco, da Anjo Azul, Administradora e Corretora de Seguros, de Rondonópolis, empresa estabelecida há 12 anos. Ele foi contemplado e ganhou uma das duas motos que foram sorteadas no evento, além de 15 automóveis.

"Aprendi muitas coisas novas e anotei tudo. Preparei uma planilha e, aqui em MT, vou compartilhar essas informações e implantar novidades junto aos profissionais que trabalham comigo", diz Paulo Henrique C. da Silva, da Vale do Guaporé Corretora de Seguros, que atua em Pontes e Lacerda e Comodoro. Ele foi sorteado e ganhou uma televisão de 42 polegadas. "Um produto como o seguro muda até semanalmente. Aspectos econômicos, comerciais e técnicos provocam essas mudanças. Acompanho eventos como esse há vários anos e sempre aprendo novidades que implanto em minha corretora", garante Paulo Thomas Silveira, da GV Corretora de Seguros, empresa estabeelcida há 25 anos em Cuiabá. Ele também participou nde um dos sorteios do Conec e ganhou um automóvel.

Os três dias do XV Conec também serviram para investigar uma tendência de mercado, na qual, muitos profissionais estão apostando. A de que nos próximos seis anos, o setor dos seguros dobre sua participação no PIB, que hoje é um pouco superior a 3%. "Inúmeras janelas de oportunidades se abrirão e, em momentos como esse, o corretor aparece como ator principal do ato de proteger", declarou, durante o evento, o deputado federal Armando Vergílio.
 


Assessoria do Sincor-MT
Lorenzo Falcão - (65) 9245-1472

Contato

Rua Presidente Café Filho, 306, Quilombo, Cuiabá-MT, 78043-534
65 3642-1747
99934-6208

Webflavia