O que você está buscando?

Encerramento do atendimento do Seguro DPVAT

Encerramento do atendimento do Seguro DPVAT

Eventos

12.03.2015 - Sincor-MT mostra grande mobilização feminina

12.03.2015 - Sincor-MT mostra grande mobilização feminina

O Sincor-MT realizou nesta quinta-feira um evento voltado para as profissionais do mercado segurador de Mato Grosso. E teve casa cheia. Cerca de 70 pessoas, a grande maioria mulheres, e corretoras de seguros, compareceram ao auditório do Sindicato para presenciar uma rica palestra e, em seguida, participar de uma confraternização através de um coquetel oferecido pela direção sindical.


O presidente do Sincor-MT, José Cristovão Martins, antes da palestra, agredeceu a presença de todas as pessoas. A Diretora Social, Sara Melo da Silva, também se pronunciou, agradecendo a presença da palestrante e das outras profissionais da Escola Nacional de Seguros, que vieram a Cuiabá para participar o evento: Simone Maiello, Gerente de Unidades Regionais da Escola; e Duaine Kühn, Coordenadora da Unidade Regional de Goiás.

 
Maria Helena Monteiro, diretora de Ensino Técnico da Escola Nacional de Seguros, desenvolveu a palestra "Diálogo possível - Comunicação entre os sexos", prendendo a atenção das pessoas presentes com muito desprendimento e conhecimento de causa, valendo-se de de imagens, pequenos textos e tópicos e também vídeos.


A palestrante se valeu desses recursos visuais, porém, intercalou-os com sua rica experiência profissional que começou há mais de quarenta anos, numa época em que a aceitar a participação feminina no meio corporativo ainda era um grande tabu. 


Com humor e perspicácia, Maria Helena emendou diversos cases, por meio dos quais, valorizou a ascendência feminina num mercado tão competitivo e praticamente dominado pelos homens. Voltou à pré-história para deixar bastante clara a questão cultural que sempre colocou a mulher numa posição inferior ao homem, porém, valorizou transformações e quebras de paradigmas que colocam a mulher, nos dias atuais, num estágio competitivo praticamente em termos de igualdade com o homem.


Ela discorreu com calma e precisão sobre as diferenças entre homens e mulheres em termos científicos e comportamentais, enfocando também, como essas diferenças repercutem no mercado segurador. 


Quando possível e cabível, provocava com brincadeiras, mas brincadeiras que nos fazem pensar: "dizem que os homens são muito ligados ao sexo, e que as mulhares, às compras. Mas não há comprovação científica em torno disso", relatou ela.


"Eu adoro estar diante de vocês para compartilhar minhas experiências", declarou ela, enfatizando a dedicação que é necessária para o sucesso profissional. "O mundo do trabalho foi criado pelo homem, que ainda predomina nesse meio", constatou, para depois enfatizar que as mulheres têm conquistado cada vez mais espaço em todos os setores da sociedade. 


Maria Helena ressaltou que a mulher, no mercado segurador, é mais numerosa que o homem, atingindo 57% do setor. Porém, hierarquicamente, ocupa uma parcela inferior ao homem. "Não há nenhum ambiente sexualmente neutro, muito menos no ambiente de trabalho", alertou.


Mauricio Carneiro Bressane Junior, Diretor de Marketing e Eventos do Sincor-MT; e a suplente de Diretora, Camila Eduarda Reolon, participaram do evento. Representantes de várias seguradoras sediadas em Mato Grosso também prestigiaram a iniciativa. Marcaram presença as seguradoras Sulamérica, Tokio Marine, Bradesco, Liberty, Zurich, Mutual e Porto Seguro. 


Após a palestra, um coquetel realizado na área de festas do Sindicato ensejou o clima de confraternização do evento. E o Sincor-MT, através desta iniciativa, mostrou que mobilização e interesse são características que marcam o lado feminino da categoria em Mato Grosso. (Fonte: Sincor-MT)



Assessoria de Comunicação do Sincor-MT: (65) 3642 1747 - 9245 1472 - 9805 6297



Contato

Rua Presidente Café Filho, 306, Quilombo, Cuiabá-MT, 78043-534
65 3642-1747
99934-6208

Webflavia