O que você está buscando?

Encerramento do atendimento do Seguro DPVAT

Encerramento do atendimento do Seguro DPVAT

Eventos

10.02.2015 - Palestra propiciou rica troca de informações

10.02.2015 - Palestra propiciou rica troca de informações
Dinâmico e bem humorado. Características marcantes do palestrante João Dornelles, da empresa goiana Progrhedir, que deu o seu recado na manhã desta terça-feira (10/02), na sede do Sincor-MT. A palestra aconteceu através de uma parceria envolvendo o Sindicato e a empresa, que atua na área do Desenvolvimento de Pessoas e Organizações, representando o IBC - Instituto Brasileiro de Coaching.


Com o tema "Faça de 2015 o melhor ano de sua vida", Dornelles provocou desde o início as pessoas presentes à palestra. Cerca de 20 pessoas compareceram e acompanharam atentamente a performance do palestrante que conseguiu o que queria com suas provocações: bastante interatividade, além de repassar muitos e valiosos conhecimentos a respeito de como lidar com pessoas e/ou comandá-las.


"Gostei da palestra e acho que todos que estiveram conosco também gostaram. Foi uma boa oportunidade para adquirir e trocar experiências, com um profissional bem  preparado", destacou o presidente do Sincor-MT, Cristovão Martins.


Também estavam presentes outros dirigentes sindicais, como  Nilton Pereira da Silva (diretor de Informática), Sara Melo da Silva (diretora Social) e Edson Trombine (1º diretor Tesoureiro)


"Podemos medir o nível de interesse que uma palestra desperta no público, através do número de pessoas que sai durante a explanação", lembrou o Trombine, destacando que as famosas saidinhas, ao longo da palestra, foram mínimas.


A palestra teve início pouco antes das nove horas, após um coffe-break, e estendeu-se até quase 11 horas. Dornelles se valeu de projeções audiovisuais para expor, com descontração e informalidade, conceitos importantes que devem ser reparados e praticados por todos que em suas funções profissionais desejam e necessitam evoluir. 


Conhecimento, habilidade e atitude são palavras chaves para imprimir mudanças positivas em qualquer postura profissional. E acertou quem acha que a atitude é o fator principal para obter sucesso nessas empreitadas.


Como se relacionar bem com parceiros, colaboradores e clientes. Não é fácil. Um bom ponto de partida para essa finalidade é o autoconhecimento. A sabedoria dos pensadores clássicos da antiguidade já mencionava isso. Mas, como chegar lá, dentro da sua própria cabeça e detectar suas qualidades e defeitos? 


O palestrante aplicou um interessante e rápido teste, onde os presentes descobriram seus perfis comportamentais. Situações complicadas - muitas vezes, desastrosas mesmo - podem ser contornadas, quando se aprende a conhecer melhor o potencial das pessoas (incluindo o nosso) e as fraquezas, que todos temos. 


Foram inúmeros os exemplos citados pelo palestrante de situações problemáticas. Uma situação muito comum nos diversos leques empresariais diz respeito à contratação de colaboradores. "Contratar pelo currículo... para depois, demitir pelo comportamento". Algo que não precisa acontecer. Basta conhecer detalhes do perfil de cada um e, a partir disso, investir, para que esse profissional - um ser humano - desenvolva seu comportamento de forma adequada aos propósitos empresariais.


Proghredir


Apesar de ser uma empresa de Goiás, a Proghredir tem estado cada vez mais presente e mostrado seus serviços em Mato Grosso. Adavilson Matias, também diretor da empresa, ao final da palestra, ofereceu os serviços de treinamento com 15% de desconto a todos os associados do Sincor-MT. Interessados podem entrar em contato com o Sindicato e obter mais informações. (Fonte: Sincor-MT)


Assessoria de Comunicação do Sincor-MT: (65) 3642 1747 - 9245 1472 - 9805 6297

Contato

Rua Presidente Café Filho, 306, Quilombo, Cuiabá-MT, 78043-534
65 3642-1747
99934-6208

Webflavia